6 de fevereiro de 2010

Guerra ao Terror


Dentre muitos filmes sobre a guerra do Iraque, provavelmente o melhor deles passou despercebido pelo Brasil em 2008. Guerra ao Terror é um filme que evita colocar as discussões políticas em primeiro plano, deixando a ação tomar boa parte de seus 130 minutos.


O filme retrata a chegada do sargento James a um esquadrão anti-bombas, cujo tempo restante para ser dispensado é de 38 dias, que serão retratados de forma tensa e crua. Como a citação logo no início do filme diz, a guerra vicia. E para saciar seu vício, o sgt. James desarma bombas sem sua roupa de segurança ou tenta desarmar o explosivo de uma bomba-relógio, minutos antes dela explodir. Só pela adrenalina.

O filme tem um bom ritmo, que mostra com eficiência um lado da zona de guerra que pouco é revelada nos filmes do gênero. Por colocar o combate de lado e dar preferência à tensão de soldados que salvam ao invés de matar, o filme conseguiu mostrar o soldados da forma como realmente são, não como patriotas, mas como pessoas com medo de morrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário